Publicado Quinta-feira, 05 Outubro 2017 17:33

Produtividade aumenta e número de atos ultrapassa 120 mil na Semana de Sentenças e Baixas Processuais

A produtividade da Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais do Tribunal de Justiça da Bahia voltou a subir ontem (4) com o alcance de 13.658 sentenças e decisões em um único dia, maior número registrado desde o início da ação, que começou na segunda-feira (2) e se encerra amanhã (6).

As baixas processuais também cresceram: foram 28.011, o equivalente a 9,2% de aumento em relação ao desempenho na terça-feira (3).

No que diz respeito à produtividade acumulada, os números são ainda mais expressivos: 38.614 sentenças/decisões e 82.349 processos baixados, informa o Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGE), vinculado à Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). No total, os atos já chegam a 120.963.

Outro destaque foi o desempenho do 1º Grau do Poder Judiciário do Estado da Bahia. Segundo o NEGE, com 58.526 baixas processuais e 28.322 sentenças e decisões, as unidades judiciais dessa instância atingiram o correspondente a 71,8% da produtividade geral nos três dias da ação.

“Esse diagnóstico, ainda que preliminar, demonstra que os juízes e os servidores abraçaram essa causa, além de comprovar que é possível, sim, combinar sentenças, decisões e baixa processual numa única ação”, comentou o assessor da Diretoria de Primeiro Grau, João Felipe Menezes.

Ele acredita que as unidades administrativas do Tribunal de Justiça da Bahia devem encarar as experiências desta semana como prioridade a partir de agora, na medida em que os seus resultados impactam positivamente nos relatórios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outros ganhos.

“Com esta e outras ações que virão, o que nós esperamos é que haja uma mudança de paradigma institucional e que a eficiência constada nesta semana faça ainda mais parte da cultura do Poder Judiciário”, concluiu, lembrando que, na esteira desse raciocínio, já está disponível no site do TJBA e no Portal da Estratégia os tutoriais para que magistrados e servidores encaminhem processos à Central de Custas através dos sistemas PJe, SAJ, Projudi ou Saipro.

Com abrangência em todas as comarcas do estado, a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais do TJBA visa a reduzir a taxa de congestionamento, assegurando qualidade e eficiência nos serviços jurisdicionais.

Clique aqui para saber mais sobre essa ação.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE