Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Dois projetos do TJBA são finalistas do prêmio de Boas Práticas no Serviço Público
Publicado Quinta-feira, 05 Outubro 2017 15:47

Dois projetos do TJBA são finalistas do prêmio de Boas Práticas no Serviço Público

Dois projetos do Tribunal de Justiça da Bahia estão entre os 10 finalistas da IX Edição do Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual. Os projetos de Cartórios Integrados e o de Automação para Centrais de Cumprimento de Mandatos foram selecionados entre 167 iniciativas inovadoras desenvolvidas no âmbito do serviço público.

A premiação será divulgada pela Secretaria Estadual da Administração (Saeb) no próximo dia 26 de outubro (quinta-feira), a partir das 15h, no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho (COI), no Centro Administrativo.

O Sistema de Cartórios Integrados do TJBA dividiu em cinco unidades judiciais, totalmente digitalizadas, as 20 varas de Relação de Consumo da Comarca de Salvador a partir de 2016. Com quatro unidades trabalhando em conjunto, e um modelo de gestão diferenciado, o TJBA conseguiu melhorar o atendimento jurisdicional e aumentar a produtividade em até 30%.

Entre os finalistas há também projetos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), da Polícia Militar de Lauro de Freitas (PMBA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc - Ilhúes), da Embasa de Itamaraju e de Juazeiro, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

Instituído em 2007, o Prêmio de Boas Práticas busca incentivar e valorizar práticas que contribuam para uma organização motivada. São premiadas ações inovadoras, com resultados reconhecidos e comprovados, visando redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Todos os servidores do Executivo Estadual, além dos poderes Legislativo e Judiciário, tribunais de Contas do Estado e do Município, Ministério Público da Bahia e Defensoria Pública da Bahia estão convidados a participar.

Em suas oito edições, o prêmio alcançou o total de 801 inscrições. Destas, 80 foram premiadas, sendo 46 da capital e outras 34 no interior, alcançado um índice de 81% de continuidade – ou seja, 65 ações continuam ativas. Os vencedores recebem um total de R$ 32 mil, distribuídos entre os dez primeiros colocados. A premiação é promovida pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE/Saeb).

“Nossa intenção é reconhecer ações de servidores atuantes no Estado, como forma de valorizar seu trabalho e disseminar suas experiências com os gestores e demais colegas. O uso da criatividade é essencialpara o desenvolvimento de soluções que podem colaborar para uma melhor gestão pública”, explica o secretário da Administração, Edelvino Góes.


Serviço
O quê: Entrega do Prêmio de Boas Práticas
Quando: 26 de outubro, às 15h
Onde: Auditório do COI – 4ª Avenida, 430, Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba

Texto: Ascom TJBA / Fonte: Ascom Saeb

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE