Publicado Quinta-feira, 05 Outubro 2017 11:51

2º mutirão social de Ribeira do Pombal conta com participação do Poder Judiciário

Entre habilitação e certidão de casamento, nascimento e óbito e retificação de registro, 150 pessoas resolveram, em apenas um dia, o que tinha de pendência no Cartório Extrajudicial de Registro Civil da Comarca de Ribeira do Pombal, localizada a 288 quilômetros da capital baiana.

O número é resultado do 2º Mutirão Social, realizado pela prefeitura da cidade, através da Secretaria de Assistência Social. A ação contou com a participação do Poder Judiciário, por meio do Cartório Extrajudicial de Registro Civil e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc).

"Essas ações são importantes para ajudar quem não pode pagar as taxas", disse Juvenal José Duarte, oficial de registro civil das pessoas naturais da comarca.

O evento, que aconteceu no último dia 29, das 8h às 17h, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, atendeu também solicitações da cidade de Banzaê, a 39 quilômetros de Ribeira do Pombal.

O Cejusc realizou os serviços de reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade, divórcios, dentre outros.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE