Publicado Quarta-feira, 13 Setembro 2017 14:00

Secretaria de Tecnologia do TJBA conclui migração de suas bases de dados

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização do Tribunal de Justiça da Bahia (Setim) concluiu com sucesso no último final de semana (10/09) a migração de suas bases de dados no Data Center.

As ações destas etapas, lideradas pela Coordenação de Suporte Técnico (COTEC), foram iniciadas no dia 06/09  e contemplou a migração das bases de dados da versão Oracle 10 para a versão 11, o que trouxe mais recursos de segurança e melhoria de performance dos sistemas administrativos e judiciais do TJBA.

Um total de aproximadamente 70 sistemas, entre judiciais, administrativos e extrajudiciais foram beneficiados com a migração. O trabalho de preparação para o evento durou aproximadamente oito meses, e envolveu principalmente as equipes da COTEC e da COSIS (Coordenação de Sistemas).

Durante o período de preparação, tanto o time residente de servidores e terceirizados, como as consultorias especializadas, inclusive da própria Oracle, foram envolvidas para garantir a escolha da estratégia que traria mais segurança e eficiência às atividades, com foco em confiabilidade e no menor tempo de interrupção dos serviços.

Após a conclusão da migração, todos os sistemas impactados foram testados pelos técnicos da Coordenação de Sistemas (COSIS) para que houvesse certeza de que todos estavam completamente operantes. Já na segunda-feira (11/09) foi possível perceber as primeiras vantagens da migração sendo medida a redução de até 70% do tempo necessário para execução de algumas rotinas automáticas dos sistemas".

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE