Publicado Segunda-feira, 11 Setembro 2017 16:19

TJBA promove palestra de valorização à vida em prol do Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarelo. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo. O Tribunal de Justiça da Bahia aderiu a campanha e promove, nesta terça-feira (12), a palestra Prevenção ao Suicídio, das 14h às 18h, no auditório do Núcleo de Licitação, localizado no térreo do prédio anexo ao edifício-sede do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia. 

A palestrante será a professora Miriam Elza Gorender, associada ao Departamento de Neurociências e Saúde Mental da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

De dez casos de suicídio nove podem ser evitados, segundo OMS

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do suicídio. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 brasileiros se matam por dia. Ainda segundo a entidade, 90% dos casos poderiam ser evitados. 

Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 17% dos brasileiros, em algum momento já pensaram na autodestruição. Desses, 4,8% chegaram a traçar um plano para isso.

Quem tenta tirar a própria vida pede ajuda. De acordo com informações divulgadas pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), existem sintomas que podem indicar se a pessoa está com pensamentos suicidas, dentre eles estão a depressão, dependência química e esquizofrenia. O evento será voltado para magistrados, servidores e visitantes. 

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE