Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Estudantes do curso de Direito da unidade da UNEB em Jacobina visitam o TJBA
Publicado Quinta-feira, 10 Agosto 2017 16:43

Estudantes do curso de Direito da unidade da UNEB em Jacobina visitam o TJBA

Alunos que estão cursando entre o 3º e 5º semestre do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, do município de Jacobina, visitaram na manhã desta quinta-feira (10), o Tribunal de Justiça da Bahia, participando do projeto Conhecendo o Judiciário, promovido pela Assessoria Especial da Presidência II.

Os estudantes foram recebidos pelo desembargador Abelardo Mata, que integra a 2ª Turma da Primeira Câmara Criminal e é mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania e Doutorando em Ciências Criminais Pela Universidade UMSA, de Buenos Aires, que falou sobre o início da sua carreira, além de assuntos pessoais e acontecimentos que marcaram sua vida.

O magistrado falou da honra de trabalhar no primeiro Tribunal de Justiça das Américas. “Tenho 37 anos de serviço público, este Tribunal é a minha casa, minha vida, me sinto honrado de trabalhar aqui. Comecei aqui como estagiário, em 1980. Por isso digo a vocês o quanto é importante e necessário que se dediquem aos seus devidos estágios”, disse.

Os futuros advogados vieram a Salvador acompanhados do professor da disciplina Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil, Sander Prates. Além da conversa com o desembargador, os universitários tiveram a oportunidade de conhecer mais do funcionamento do Judiciário através das apresentações feitas pela servidora Janaina Barreto, da Secretária Especial de Recursos,; do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge), com Mariana Nunes; e da 2º Câmara Crime, com o diretor da unidade, Rafael Carneiro de Araújo.

“O objetivo da visita é aproximar os estudantes do dia a dia do judiciário para que eles conheçam na prática o que aprendemos em sala de aula”, disse o professor.

As inscrições de estudantes para participar do projeto podem ser feitas pela instituição de ensino ou por um professor do curso de Direito, através do telefone (71) 3372-5207.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE