Publicado Quinta-feira, 10 Agosto 2017 14:56

Fachada do Fórum Ruy Barbosa recebe projeções afrofuturistas numa ação do Campus Party Bahia

A fachada do Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, se transformou, na noite de ontem (9), em uma tela para projeção do vídeo mapping, inspirado na estética do Afrofuturismo.

Durante dez minutos, foram projetados textos e imagens produzidos pelo VJ Gabiru, nome adotado pelo artista multimídia, fotógrafo e videomaker Davi Cavalcanti, acompanhados pela trilha sonora de Luciano Salvador.  A atração teve conteúdos voltados para questões relacionadas à cultura negra. 

A técnica do vídeo mapping consiste na projeção de vídeos em superfícies irregulares e o Afrofuturismo pode ser compreendido como uma estética cultural que combina elementos de ficção científica, pop arte, realismo mágico e ancestralidade africana.

A ação integrou as atividades da primeira edição da Campus Party Bahia, evento que reúne todo tipo de inovação tecnológica, e está acontecendo na Arena Fonte Nova, desde ontem (9) até esse domingo (13).

Para a servidora do Fórum, Mara Araújo, a iniciativa despertou curiosidade nos funcionários e transeuntes que passavam pelo entorno do Fórum Ruy Barbosa, “afinal de contas, o prédio ficou lindamente iluminado”.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE