Publicado Sexta-feira, 19 Maio 2017 14:00

Estudantes de Direito da Faculdade 2 de Julho visitam Tribunal de Justiça da Bahia

Estudantes do curso de Direito da Faculdade 2 de Julho visitaram o Tribunal de Justiça da Bahia, na quinta-feira (18), e foram recebidos pela desembargadora Nágila Marisa Sales Brito, que falou sobre a atuação do Poder Judiciário.

Conduzidos pelo professor João Felipe, de Direito Constitucional II, cerca de 30 alunos conversaram com servidores da Secretaria Especial de Recursos, do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge) e de outras sessões do Tribunal de Justiça.

“O objetivo da Faculdade 2 de Julho, ao trazer esses alunos ao Tribunal, é para que eles percebam o olhar humanizado do Judiciário, um poder acolhedor e não um poder frio, que apenas julga processo”, disse João Felipe.

O professor explicou que o tema da aula desta semana foi o Poder Judiciário e, como atividade extraclasse, inscreveu a turma no Projeto Conhecendo o Judiciário, desenvolvido pela Assessoria Especial da Presidência II do TJBA.

O Conhecendo o Judiciário tem como proposta aproximar o Judiciário da comunidade acadêmica, em especial estudantes da área jurídica, para que tenham conhecimento prático da formação e tramitação dos processos.

A inscrição dos estudantes no projeto pode ser feita pela instituição de ensino ou por um professor do curso de Direito por meio do telefone (71) 3372-5207 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. em atenção à Flávia Requião Miguez.

Texto: Ascom TJBA / fotos: Nei Pinto

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE