Publicado Quinta-feira, 18 Maio 2017 17:40

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para celebrar a data, a Pastoral do Menor de Alagoinhas promoveu uma rodada de discussões com diversos atores da rede proteção.

Batizado de Café com Cidadania, o evento teve como tema a Prevenção e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e contou com a participação do juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Alagoinhas, Murilo de Castro Oliveira, que na sua fala, destacou a importância do Disque 100 no combate a este crime. Para quem não sabe, esta é uma central que recebe denúncias via telefone.

“Cada um dos participantes falou durante 20 minutos. Eu ressaltei as diversas formas de combate baseado na minha experiência adquirida à frente da Vara da Infância e Juventude”, disse o magistrado.

Após as palestras, foi franqueada a palavra ao público e se instalou um amplo debate a cerca da temática.

Também participaram do evento, as psicólogas Hisia Raquel Esteves Santos (CREAS) e Lindiane Liger (Pastoral do Menor), o Conselheiro Tutelar, Tony Clay, e a advogada Dayana de Lima Almeida, pelo CREAS.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE