Publicado Quinta-feira, 20 Abril 2017 10:35

Encontro de Boas Práticas foca em execução fiscal e no combate à violência contra a mulher

Impulso às Execuções Fiscais e Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher são os temas das duas mesas redondas que encerram hoje o II Encontro Nacional de Boas Práticas ‒ Missão Humaitá, realizado no átrio e no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia.

Ao longo de dois dias, o evento, promovido pela Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual, reuniu representantes de 22 tribunais estaduais do país para compartilhar iniciativas e projetos com o intuito de impulsionar o cumprimento das metas nacionais.

Das 14 práticas selecionadas, 10 foram apresentadas ontem (19), quando o assessor da Diretoria de 1º Grau, João Felipe Menezes, encerrou os trabalhos com a discussão sobre a prática Cartórios Integrados, inscrita pelo TJBA.

De acordo com o assessor, o projeto consiste na implantação do Sistema de Cartórios Integrados das Varas de Relação de Consumo, no Edifício Orlando Gomes, anexo ao Fórum Ruy Barbosa, com o propósito de dar celeridade e mais produtividade na prestação jurisdicional.

No próximo dia 25, a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, instala o terceiro Cartório Integrado das 3ª, 6ª, 14ª e 16ª Varas de Consumo.

Nona mais bem votada, totalizando 339 pontos, a prática do TJBA ficou apenas 63 pontos atrás da primeira colocada, Execução Fiscal Eficiente, do TJMG, cuja apresentação pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do TJBA no YouTube.

A programação completa do II Encontro Nacional de Boas Práticas ‒ Missão Humaitá pode ser conferida clicando aqui.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

  • Voltar

(71) 3372-5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE