Publicado Quinta-feira, 20 Abril 2017 09:36

Ações do TJBA na Semana Santa levam alegria para crianças em Salvador e Nova Viçosa

Na capital e no interior, ações filantrópicas realizadas por integrantes do Tribunal de Justiça da Bahia levaram donativos para crianças e adolescentes em situação de risco durante o feriado da Semana Santa.

Em Salvador, a Ação Social do Tribunal de Justiça da Bahia entregou 104 quilos de leite em pó para a instituição de acolhimento Lar da Criança, no bairro da Vila Laura.

A redistribuição do material doado pelos servidores e expositores participantes da edição 2017 da Feira de Páscoa, realizada na praça de serviços da sede do TJBA entre os dias 3 e 7 de abril, foi feita pela coordenadora da Ação Social, Vanessa Santos, na última segunda-feira (17).

A instituição Lar da Criança promove a reinserção familiar de crianças e adolescentes em situação de risco encaminhados pela 1ª Vara da Infância e da Juventude e pelo Ministério Publico Estadual. As 25 crianças e adolescentes assistidas pela instituição possuem prontuário individualizado de atendimento com certidão de nascimento, ficha de evolução psicológica, social, pedagógica e histórico.

Para trabalhar como voluntário na instituição Lar da Criança basta ligar para o telefone (71) 3244-3795 ou acesse o site: www.lardacriancasalvador.org.br.

Solidária - Já na comarca de Nova Viçosa, no Extremo Sul, a campanha "Páscoa Solidária" arrecadou 623 ovos de chocolate, que foram repassados para crianças carentes de seis escolas e de uma creche da região. As entregas aconteceram nos últimos dias 7, 13 e 15 de abril.

No primeiro dia, a juíza titular da comarca, Renata Firme e uma comitiva formada por servidores foram de barco até a ilha de Barra Velha para realizar a distribuição dos doces nas escolas da Barra Velha e das Perobas.

Na véspera da Sexta-feira Santa foi a vez das crianças da Escola Municipal Maurílio Alves de Almeida (que assiste filhos de pais que trabalham como catadores no lixão da cidade) e da Creche Creuza Coelho Sobrinho. Na mesma ocasião, 26 crianças encontradas nas ruas do bairro Bela Vista também ganharam ovos de chocolate.

Por fim, no sábado anterior ao domingo de Páscoa, os doces foram distribuídos entre os alunos das escolas municipais Henrique Brito, Santo Antônio e Baía dos Anjos, além de um grupo de crianças do bairro Abraão.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE