Publicado Segunda-feira, 20 Março 2017 07:55

Carinhanha vai realizar mutirão no Projeto Pai Presente em abril

No próximo mês de abril, a Comarca de Carinhanha, na região oeste do estado, vai realizar um mutirão de investigação de paternidade com apoio da Diretoria de Assistência à Saúde (DAS), do Tribunal de Justiça da Bahia.

Segundo o juiz João Batista Pereira Pinto, que responde pela comarca, foram selecionados 110 processos na área de Família voltados para reconhecimento da paternidade, e com coleta de material para exame de DNA.

Ele explicou que todo o procedimento é inteiramente gratuito, graças ao convênio de cooperação firmado entre o Judiciário baiano e o Laboratório do Centro de Diagnóstico do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

“Isso possibilita a realização dos exames sem custos para as partes nos processos com o deferimento de assistência judiciária gratuita”, completou o juiz, realçando a semelhança com o Projeto Pai Presente, do TJBA.

A coleta é simples e eficaz, através da saliva, graças à disponibilização dos kits, e a respectiva análise laboratorial do material coletado, sendo a pauta exclusiva para os processos de investigação de paternidade”, disse.

Texto: Ascom TJBA 

  • Voltar

(71) 3372-5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE