Publicado Quinta-feira, 16 Fevereiro 2017 12:29

Ilhéus e Itabuna recebem visita da Corregedoria Geral da Justiça

Prosseguem até amanhã (17), no sul do Estado, os trabalhos de inspeção promovidos pela Corregedoria Geral da Justiça.

Acompanhado dos juízes-assessores Jonny Maikel dos Santos e Liz Rezende, o corregedor-geral, desembargador Osvaldo Bomfim, inspeciona as unidades judiciais em Ilhéus e Itabuna.

As atividades começaram na manhã da última segunda-feira (13), quando o desembargador se reuniu com juízes de Ilhéus.

Foram abordados assuntos relativos à construção do novo fórum da comarca e a instalação de um cartório integrado, projeto da Presidência do TJBa já implantado em Salvador e que, reúne, em um só espaço, quatro varas de relação de consumo. A capital já conta com dois cartórios integrados.

Outros pontos discutidos no encontro foram a privatização dos cartórios extrajudiciais, a Central de Mandados e a digitalização de processos.

O corregedor também participou de uma reunião com autoridades municipais para discutir questões relacionadas ao tema da segurança pública na comarca.

Em Itabuna também foram tratados com os juízes da comarca a aplicação da Resolução 219, do Conselho Nacional de Justiça, que disciplina a distribuição de servidores, o desmembramento do Plantão Regional e a possível agregação e desativação de comarcas.

Foi realizado o treinamento do sistema SAJ para os servidores das varas cíveis e de família e uma inspeção no presídio de Itabuna.

A assessora Rafaela Politano e o chefe de Gabinete Antônio Magalhães também participaram do encontro.


Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

(71) 3372-5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE