Publicado Sexta-feira, 10 Junho 2016 12:18

Magistrado baiano assume cargo de juiz auxiliar de ministro do Superior Tribunal de Justiça

O juiz Maurício Alvares Barra, do Tribunal de Justiça da Bahia, foi nomeado para compor a equipe do gabinete do ministro Félix Fischer, no Superior Tribunal de Justiça, como juiz auxiliar. Os desembargadores do TJBA, em sessão plenária, autorizaram o afastamento para que o magistrado pudesse exercer a função em Brasília.

O juiz Maurício Barra, que entrou em exercício no STJ no dia 24 de maio, integra a banca de juízes que auxilia o ministro na relatoria da Operação Lava-Jato, desencadeada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que apura suposto desvio de dinheiro público em favor de políticos e partidos políticos do Brasil.

“Foi uma honra muito grande ser convidado para trabalhar no Superior Tribunal de Justiça. Será uma experiência gratificante. Ajudar ao próximo no âmbito nacional certamente será engrandecedor. Representarei a magistratura baiana na capital federal com muito orgulho de ser integrante do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia”, afirmou.

Maurício Alvares Barra ingressou na magistratura pelo concurso público realizado em 2012. Ele já atuou nas comarcas de Una, Itabuna e Ilhéus. Atualmente, estava na Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho da comarca de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Divulgação

  • Voltar

(71) 3372-5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE