Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Juizados Especiais baianos realizam leilões unificados
Publicado Segunda-feira, 16 Setembro 2013 07:46

Juizados Especiais baianos realizam leilões unificados

  Os Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) vão realizar leilões judiciais unificados a partir desta terça-feira (17/9). As negociações, que serão presenciais e eletrônicas, serão realizadas, nesta etapa, com bens penhorados de processos de Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus e Salvador.

Os novos leilões unificados serão realizados por uma empresa conceituada que já realiza essas negociações judiciais nas varas de Fazenda Pública do TJBA  e com outros órgãos públicos brasileiros. Sem custos para o TJBA, uma vez que a remuneração do leiloeiro é baseada em um percentual sobre a arrematação, as hastas públicas unificadas concentram todo o esforço em um único local. 

Além disso, as negociações serão realizadas em datas fixas, facilitando a disponibilização dos bens para arrematação. Desta forma, os itens penhorados que não forem arrematados na primeira data são enviados automaticamente para o próximo leilão disponível.

A iniciativa traz ganhos para o TJBA, uma vez que agiliza os processos que já estão em fase de execução, e para os cidadãos, sejam eles executados ou executantes em uma ação judicial, ou mesmo interessados em comprar os bens penhorados. 

A lista com os bens disponíveis de acordo com cada comarca pode ser acessada no site http://leiloesjudiciais.com.br.

Texto: Agência TJBA de Notícias

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE