Publicado Sexta-feira, 29 Junho 2012 17:48

Secomge: Tribunal descentraliza serviço para dar celeridade à demanda eleitoral

O Serviço de Comunicações Gerais (Secomge) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia montou um balcão para a emissão de certidões de 2º Grau para fins eleitorais, devido à grande demanda que o setor recebeu nesta semana.

Por conta do grande número de solicitações, foi montado um stand no térreo do Tribunal, do lado direito da entrada principal e um núcleo de trabalho no Auditório, no subsolo, descentralizando o serviço, dando maior celeridade ao atendimento e fluidez no trânsito de pessoas.

O balcão do térreo é para a entrega de certidões já prontas, e no auditório, para receber as solicitações.

Para dar entrada no pedido da certidão, os candidatos – ou representantes, via procuração – devem preencher uma ficha e anexar uma cópia do RG e CPF. A certidão fica pronta em até oito dias úteis.

O prazo para os partidos enviarem os nomes dos candidatos, com a documentação regularizada, para o registro nas Eleições 2012, é 5 de julho, no entanto, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, os candidatos poderão, em caráter de emergência, anexar o protocolo que comprova a solicitação à documentação enquanto a certidão não fica pronta.

O protocolo é entregue no ato da solicitação, na Secomge, localizada na sala 114, ala norte do TJ, na 5ª Avenida do Centro Administrativo, e funciona das 8h às 18h.

Vale ressaltar que a certidão online de 2º Grau não é aceita para fins eleitorais, portanto, a solicitação só pode ser feita, presencialmente, no Secomge. Enquanto isso, a certidão de 1º Grau online possui validade para registro de candidatura, e é até mais indicado que seja solicitada pela internet, devido à agilidade e comodidade do serviço.

Texto: Ascom / Fotos: Nei Pinto

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE