Cooperação entre TJBA e TRT-5 vai ampliar atendimento da Justiça trabalhista no interior da Bahia

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Mario Alberto Hirs, recebeu nesta terça-feira (15/5) a visita da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Vânia Chaves, que solicitou um convênio de cooperação para a realização do projeto Justiça Itinerante.

O TRT da 5ª Região já disponibiliza o serviço de Vara Itinerante, através de uma van equipada com computadores, para realizar audiências nas unidades onde não existem varas do tribunal do trabalho. “Não temos fórum em todas as unidades, por isso a necessidade da Vara Itinerante”, ressaltou a presidente Vânia Chaves.

As audiências são realizadas por uma equipe com juiz substituto, secretário de audiência, calculista e agente de segurança. A equipe geralmente permanece três dias em cada localidade e realiza mais de 100 audiências durante esse período.

Durante o encontro ficou definido que o TJBA vai disponibilizar os espaços físicos dos fóruns das comarcas para as audiências da Vara Itinerante. “Vamos prestar uma colaboração para que a Justiça Trabalhista chegue a um maior número de cidadãos. Essa cooperação integra o pensamento do Tribunal de Justiça em colaborar com o TRT”, destacou o presidente Mario Alberto Hirs.

Texto: Ascom / Foto: Nei Pinto 

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE