Publicado Terça-feira, 17 Maio 2011 16:57

Balcão de Justiça e Cidadania: projeto vai a Itapagipe na próxima sexta-feira

O Balcão de Justiça e Cidadania, a Ouvidoria Judicial e a Casa de Justiça e Cidadania, projetos do Tribunal de Justiça, participam na próxima sexta-feira (20/05), do projeto Balanço Geral nos Bairros, promovido pela TV Itapoan, em Itapagipe.

Moradores do bairro e adjacências poderão receber orientações sobre processos de divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, alvarás diversos, defesa do consumidor, dentre outros.

O horário de atendimento será das 9h às 13h.

O projeto Balanço Geral nos Bairros é uma iniciativa da Rede Record na Bahia que, em parceria com órgãos públicos e privados, oferece serviços à população de Salvador.

Ainda durante o mês de maio, está prevista a participação dos projetos comunitários do Tribunal de Justiça em mais três eventos.

No último sábado (14), os projetos Balcão de Justiça e Cidadania, Ouvidoria Judicial e Casa de Justiça e Cidadania atenderam na Escola Parque, no bairro da Caixa d´Água, e em Feira de Santana no estádio Joia da Princesa, como iniciativa do Programa Ação Global promovido pela Rede Globo em todo Brasil em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Em Salvador, mais de 80 pessoas foram atendidas no estande no TJ com os serviços de orientações jurídicas, informações de processos de pensão alimentícia e divórcio. As pessoas atendidas no local foram encaminhadas para o Balcão de Justiça, no bairro da Liberdade, e para a Casa da Justiça e Cidadania, no Shopping Baixa dos Sapateiros.

O Tribunal  esteve representado pelo ouvidor-auxiliar Guilherme Carvalho e pela supervisora dos Balcões de Justiça e Cidadania, Larissa Nou, e estagiários de Direito.

Já em Feira de Santana, muitos questões foram resolvidas ali mesmo, no estádio Joia da Princesa. Outras demandas eram encaminhadas para o Balcão de Justiça e Cidadania que funciona no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Anísio Teixeira.

As atividades foram comandadas pela supervisora do Balcão, Mônica Antonieta Magalhães e a advogada Clarissa Andrade.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE