Publicado Segunda-feira, 28 Março 2011 11:46

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia lança cartilha sobre bullying

Com o objetivo de informar a pais, professores e cidadãos o TJBA publica, a partir de hoje (28/03), uma cartilha sobre bullying (violência física ou psicológica contra pessoa incapaz de se defender).

A cartilha é uma edição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e traz orientações para pais e educadores sobre como tratar o problema, hoje muito comum, sobretudo, nas escolas.

O material é de autoria da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva e tem um formato didático com perguntas e respostas que ajudam a identificar e tratar o problema. A psiquiatra também é autora do livro "Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas".

A cartilha sobre bullying faz parte do projeto Justiça na Escola, criado pelo CNJ e adotado pelo TJBA, que tem como objetivo aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.

O Justiça na Escola é promovido pela Coordenadoria de Infância e Juventude do TJBA.

Para ter acesso a cartilha, é muito fácil. Basta clicar no link abaixo. O arquivo da cartilha está em PDF e pode ser impresso por pais, professores e cidadãos em geral.

Cartilha Bullying

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE