Vitória da Conquista ganha Vara da Infância e Juventude

A Vara da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, foi inaugurada hoje pela manhã pelo desembargador Carlos Cintra, que representou a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto.

A unidade, que será presidida pelo juiz Ricardo Frederico Campos, é a primeira da região e vai permitir a implementação de um sistema de proteção integral, onde atuam Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Município e Sociedade Civil.

De acordo com o juiz Cláudio Daltro, coordenador da Infância e Juventude e que também esteve presente à inauguração, a Vara será “fundamental para que os processos referentes à Infância e Juventude sejam priorizados, estabelecendo o que o estatuto já prevê, seja na parte protetiva ou na parte infratora”.

Aproximadamente 1.200 processos, que antes tramitavam juntamente com os feitos da Vara do Júri, já foram separados para serem julgados na nova unidade, instalada no terceiro andar do Fórum João Mangabeira.

A solenidade aconteceu no Salão do Júri e contou com a presença do juiz Washington Luiz Maciel Coutinho, diretor do fórum, do promotor da Infância e da Juventude, Marcos Almeida Coelho, do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, do arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, D. Luis Gonzaga Silva Pepeu, além de outras autoridades.

À tarde, o desembargador Carlos Cintra participa da solenidade de instalação do Conselho Municipal de Conciliação de Ibiassucê, distrito judiciário da Comarca de Caculé. Amanhã, em Guanambi, será inaugurado o fórum da Comarca e instalada uma unidade do Balcão de Justiça e Cidadania, a partir das 9 horas.

Texto: Redação / Foto: Nei Pinto


  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE