TJ inaugura Balcão de Justiça e Cidadania na Comarca de Macaúbas

Mais de 80 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração da unidade do Balcão de Justiça e Cidadania da Comarca de Macaúbas (foto), pelo Tribunal de Justiça, na próxima sexta-feira (21).

A inauguração será às 10 horas, com a presença do desembargador Antônio Roberto Gonçalves, natural de Macaúbas, de juízes da região, servidores e representantes da comunidade.

A comarca, que movimenta mais de dois mil processos, sendo a maioria deles na área cível, conta com uma grande extensão territorial e é formada por uma população predominantemente carente voltada para as atividades agropecuárias.

Além de Macaúbas e das localidades de Lagoa Clara e Canatiba, a unidade vai atender também a população do município de Ibipitanga. Segundo a juíza Regianne Yukie Tiba, coordenadora da Secretaria Jurídica do Balcão de Justiça da comarca e titular da Vara Cível, o Balcão está sendo visto como “algo muito positivo pelos servidores e a população”.

"
No período inicial, estaremos voltados para o atendimento da população da sede da comarca, mas  já estamos estudando formas de levar o serviço de forma itinerante às demais localidades, principalmente as mais distantes da sede”, afirmou. A juíza disse que há expectativa de o balcão utilizar os serviços de estagiários de Direito e voluntários, posteriormente.

O Balcão contará com uma equipe formada por um supervisor, que é um advogado cedido pelo município, um mediador, dois atendentes e um recepcionista, e funcionará em um espaço l do prédio da Famac, Fundação Assistencial de Macaúbas.

_____________________________________________________
Texto: Lorena Vasconcelos – Foto: Nei Pinto/Ascom-TJBA

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE