Paulo Afonso na Semana da Conciliação

A Comarca de Paulo Afonso participa até o próximo dia 11 da Semana Nacional de Conciliação, que está em andamento no salão do Tribunal do Júri, no Fórum Adauto Pereira de Souza, em Paulo Afonso, com a participação de juízes, promotores, advogados e alunos.

Os servidores do Juizado Especial Criminal de Paulo Afonso planejam realizar mais de 240 audiências preliminares, a uma média de 30 audiências por dia. O objetivo é finalizar os processos da Meta 2 e chegar ao máximo de conciliações, a fim de que a prestação jurisdicional seja mais rápida. Para isso, todas as varas e juizados da comarca estão conciliando no fórum.

Além das audiências preliminares, serão realizadas, na próxima semana, as audiências de instrução do Juizado Criminal e, provavelmente, as audiências da Fazenda Pública (até o momento dez estão agendadas). Até o dia 11 estão confirmadas 240 audiências do Juizado Criminal. No total, serão realizadas mais de 500 audiências.

Participam das atividades os juízes de Direito Marley Cunha, Rosalino Almeida, Glautemberg Bastos e Valecius Passos, dois promotores, 40 alunos e cerca de 15 servidores (estes nos dois turnos). Pela manhã, ocorrem as audiências do Juizado Cível e da 1ª e 2ª Varas Cíveis. À tarde, ocorrem as audiências do Juizado Criminal, além das duas Varas Cíveis.

Este ano, a semana é realizada em Paulo Afonso através de uma parceria entre o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Assessoria Jurídica Municipal, Defensoria Pública, Associação dos Advogados do Vale do São Francisco (Advasf) e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Juízes auxiliares da Corregedoria, acompanhados do juiz de Direito Glautemberg Bastos), visitaram o fórum com o intuito de observar o andamento das atividades da Semana Nacional da Conciliação, que ocorrem diariamente, das 8 às 19 horas.
  

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE