Publicado Quinta-feira, 16 Outubro 2008 17:39

Superlotação nas prisões de Conquista


Os juízes das Varas Criminais da Comarca de Vitória da Conquista realizam amanhã, às 9 horas, no salão do júri do Fórum João Mangabeira, uma reunião para discutir a superlotação das unidades prisionais da região, com a participação do juiz corregedor Cláudio Daltro (foto). O objetivo, segundo a juíza titular da 1ª Vara e diretora do fórum, Carmem Stela Sampaio Pereira, é sensibilizar as entidades representadas e unir esforços no sentido de encontrar uma solução para o problema.

Atualmente, 242 internos dividem o espaço do Presídio Regional Advogado Nilton Gonçalves, com capacidade para apenas 139. De acordo com o diretor da unidade, Joir Sala Souza, a situação é ainda mais grave no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), cujo espaço, destinado a 16 presos em flagrante, é disputado por 92 homens, o que significa quase seis vezes o número permitido. E na 1ª Delegacia de Polícia, com capacidade para 14 presos provisórios, há 46.

Também participará da reunião o superintendente de Assuntos Penais da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, coronel Francisco Leite. Foram convidados ainda os representantes locais do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, polícias Civil e Militar, Pastoral Carcerária e Conselho da Comunidade, além das prefeituras e câmaras municipais da região.

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE