Ir para o conteúdo

Eleição de nova Mesa Diretora TJBA

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi eleita nesta terça-feira (14) para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. A magistrada vai comandar o Poder Judiciário baiano no biênio 2024-2026.

A nova Mesa Diretora será composta também pelo desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, primeiro vice-presidente; desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, segundo vice-presidente; desembargador Roberto Maynard Frank, corregedor-geral da Justiça; e a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, corregedora das Comarcas do Interior.

O novo ouvidor será o desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, e o seu substituto, desembargador Baltazar Saraiva.

No primeiro pronunciamento como presidente eleita, a desembargadora Cynthia Resende se dirigiu aos integrantes do sistema de Justiça, familiares e amigos. Falou da “difícil missão” que terá nos próximos dois anos e elogiou o presidente Nilson Castelo Branco pela conduta à frente do tribunal. Por fim, agradeceu e também elogiou o desembargador Pedro Guerra pela lisura na disputa à presidência.

“O Tribunal Pleno elegeu uma Mesa com nomes reconhecidamente de grande competência e que, com certeza, darão continuidade ao belo trabalho desenvolvido pela atual gestão. Parabenizo e desejo sorte à nossa nova presidente Cynthia Resende e a todos os colegas desembargadores integrantes da nova Mesa”, disse o corregedor Jatahy Júnior.

Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende