Centrais

As Centrais Eletrônicas são portais de acesso para a população, que centralizam a prestação de serviços referentes aos Cartórios Extrajudiciais. Através delas, o cidadão pode solicitar os mais diversos tipos de certidões num só lugar, sem sair de casa, relativos ao registro de títulos, de imóveis e documentos para pessoas naturais e jurídicas.

 

A Central de Informações do Registro Civil (CRC) congrega a base de dados dos registros de nascimentos, casamentos, óbitos, emancipações, ausências e interdições; além de interligar os cartórios de registro civil, oferecendo uma série de serviços para a população como a transmissão de certidões entre cartórios.

 

A Central Nacional de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil – IRTDPJBrasil, objetiva facilitar o atendimento aos usuários do serviço extrajudicial e agilizar a formalização de empresas.

Registro de Pessoas Jurídicas 
Registro de Títulos e Documentos

 

A Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC) tem como principal objetivo gerenciar informações sobre a existência de testamentos, procurações e escrituras públicas; combater à corrupção e à lavagem de dinheiro e dinamizar o acesso do Poder Judiciário à sua base de dados.

 

A Central do Tabelionato de Protesto (IEPTB) tem como finalidade disponibilizar aos usuários a utilização dos serviços dos cartórios de protesto; facilitar o processo de cobrança e recuperação de créditos por meio de plataforma de serviços eletrônicos aos usuários apresentantes de títulos e permitir a consulta, de forma gratuita e ilimitada, do registro de protestos por meio do CPF/CNPJ.

 

Central de Registro de Imóveis do Brasil A ARISP, ARIRJ, ARIPAR, CRI-SC, ARIBA, ANOREG-CE e ARIPE, representando os oficiais de registro de imóveis dos Estados de SP, RJ, PR, SC, BA, CE e PE firmaram, em 01/03/2019, Convênio de Cooperação Técnica e Operacional para implementação do Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.

Como solicitar certidões não estando no cartório
 
Manual para cadastro de usuário e solicitação de certidão
 
Manual de acesso do Associado