A equipe de servidores, prestadores de serviço e estagiários da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) esteve reunida no início da tarde desta segunda-feira (12), para falar sobre a nova forma de atuação, com a criação da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp). Estrutura organizacional, objetivos e metas para o biênio 2018/2020, assim como questões de ordem motivacional e operacional estiveram entre os temas da pauta.
A Secretaria, recém-criada, agrega a estrutura e setores da Diretoria de Recurso Humanos. Inclui também a Diretoria de Assistência à Saúde e a Junta Médica Oficial. A Diretora de Recursos Humanos, Leila Lima Costa, conduziu o encontro e falou sobre o novo organograma, estrutura, visão, missão, valores, estratégias de ação e alinhamento com as diretrizes traçadas pela Presidência.
“Peço a colaboração de todos porque a engrenagem é de vocês. Vocês que fazem a diferença do Recursos Humanos, e o objetivo da Presidência é trabalharmos todos juntos”, ressaltou a Diretora Leila Lima Costa.
O evento foi batizado como #SomosTodosRH, para chamar a atenção para a necessidade de coesão e trabalho em equipe. Após a exposição da Diretora de RH, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Compliance, José Guimarães, fez uma breve apresentação sobre a nova identidade e comprometimento da atual gestão. “Estamos valorizando a área de RH como ela deve ser. A valorização dos funcionários é prioridade para o Presidente”, afirmou.
A reunião aconteceu no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia.
A Segesp foi criada pela Resolução nº 20, de 22 de novembro de 2017, do Tribunal Pleno. Conforme ressaltou a Diretora Leila, compete à Secretaria “planejar, coordenar, executar e controlar as políticas, diretrizes e ações de recursos humanos, gerindo a estrutura funcional do Poder Judiciário, desde o recrutamento e seleção de pessoal até o controle de lotação e movimentação de servidores, promovendo políticas de capacitação permanente e planejamento funcional, assim como desenvolvendo ações relacionadas à saúde e bem-estar dos servidores em geral”.
Fonte: Ascom TJBA