Integrantes da equipe da Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) visitarão, a partir de amanhã (23), no interior e na capital do estado, alguns dos fóruns participantes da Pesquisa de Opinião do Tribunal de Justiça da Bahia, que ouvirá jurisdicionados de 51 comarcas sobre o nível de satisfação e confiança relativo à qualidade dos serviços jurisdicionais prestados.
O propósito das visitas, que seguem até a quinta-feira (25), é prestar suporte técnico aos administradores dos fóruns e aos servidores designados para aplicar os formulários investigativos, além de verificar se o material da pesquisa, composto pelos questionários, guia de orientações e cartão identificativo dos pesquisadores, foi entregue corretamente às comarcas.
Do guia, lembra o assessor Pedro Vivas, coordenador dos trabalhos, constam informações gerais, como a obrigatoriedade do uso do crachá por parte dos pesquisadores ‒ que deverão receber até 15 formulários por dia ‒, e orientações específicas, a respeito, por exemplo, da abordagem que os entrevistadores deverão adotar. “Essas visitas são para garantir, justamente, o sucesso da pesquisa, marco de percepção organizacional do TJBA”, disse.
A pesquisa de opinião começa hoje e vai até esta sexta-feira (26), mas o prazo final de entrega dos formulários digitalizados é 30 de maio. Os administradores dos fóruns, que também terão de encaminhar os documentos originais, devem enviar os questionários para o endereço eletrônico seplan.dpe@tjba.jus.br. Os resultados, após análise do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGE), serão divulgados até o início do próximo mês.
Mais informações pelo (71) 3372-5134 ou pelo e-mail seplan.dpe@tjba.jus.br.
Texto: Ascom TJBA