O Tribunal de Justiça da Bahia promoverá entre os dias 22 e 26 deste mês uma pesquisa de opinião com jurisdicionados de 51 comarcas do estado para ouvi-los acerca do grau de satisfação e confiança referente à qualidade dos serviços jurisdicionais prestados. O objetivo é servir de marco de percepção organizacional, o qual poderá ser usado como fundamento para mudanças de rumo da estratégia do órgão.
Concluída a investigação, os administradores dos fóruns selecionados deverão digitalizar em formato PDF os formulários e enviá-los nos dias 29 e 30 de maio para seplan.dpe@tjba.jus.br, endereço eletrônico da Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLAN).
Os resultados serão divulgados até o início de junho próximo, após análise do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGE), que utilizou como critério de escolha das comarcas o cruzamento das variáveis População e Média de Casos Novos no Triênio.
De acordo com o assessor Pedro Vivas, colaborador na elaboração do questionário, os documentos originais também terão de ser encaminhados. “O envio do material digitalizado tem como objetivo dar mais agilidade à tabulação e ao exame dos dados”, esclareceu, relembrando que os magistrados e os administradores dos fóruns já receberam, por meio de ofício, comunicação sobre a pesquisa.
Além do ofício, enviado por e-mail e pelo Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA), as comarcas ainda receberão os formulários investigativos, os crachás dos pesquisadores e um guia com orientações sobre a aplicação do questionário. O nome completo, cadastro e lotação do servidor designado para atuar como pesquisador deverão ser informados à SEPLAN até esta sexta-feira (12).