TJBA PARTICIPA DE PROJETO “SONHO DE MENINA”, QUE PROMOVE A ALEGRIA DE DEBUTANTES CARENTES

Publicado em 24 de julho de 2019 às 10:49 Atualizado em: 24 de julho de 2019 às 10:49
Compartilhar:

O Tribunal de Justiça da Bahia incentiva ações voltadas para crianças e adolescentes carentes de instituições do Estado. No dia 20, sábado, o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá, representou o Judiciário baiano, na 8ª edição do Projeto “Sonho de Menina”.

Coordenado pela Senhora Rita de Cássia Torquato Moreira, um grupo de cerimonialistas baiano realiza o projeto para comemorar o aniversário de 15 anos de jovens carentes de instituições de Salvador. Uma data marcante. Uma noite repleta de entusiasmo e glamour para debutantes que concretizam o sonho da adolescência.

A última edição da festa foi realizada sábado (20), na Pupileira, em Salvador. O Projeto “Sonho de Menina” reuniu 15 jovens carentes, familiares e convidados. As debutantes são meninas carentes de instituições como: a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac); o Hospital Martagão Gesteira; as Obras Sociais de Irmã Dulce; o Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (NACCI); e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que, por meio dessa iniciativa, realizaram o sonho das meninas de 15 anos: dançar a valsa e comemorar esse importante aniversário.

Uma aniversariante fez questão de registrar o seu agradecimento pela oportunidade de comemorar os seus 15 anos.


 

A felicidade das debutantes tem sido o motivo da organização da festa e transformou-se em fonte de inspiração para quem participa de todas as fases do projeto. A Coordenadora dos trabalhos, Senhora Rita de Cássia Torquato Moreira, salienta que, todos os anos, proporciona esse momento especial às jovens. Destaca que pretende continuar o projeto até a 15ª edição.

A comemoração refere-se a uma fase importante da vida das jovens que sonham com a tradição e passagem da fase de menina para a fase de mulher. Todas as aniversariantes ganharam vestidos de debutantes e dançaram a valsa com os convidados. A animação ficou por conta da Banda Marcato e a mensagem bíblica passada pelo vigário da paróquia. Tudo dentro do figurino e da programação festiva.

Os pais das debutantes comemoraram a data e manifestaram sua felicidade proporcionada pelo projeto.

 

bolo-225x300 TJBA participa de Projeto "Sonho de Menina", que promove a alegria de debutantes carentes

Bolo das debutantes

Para o Desembargador Salomão Resedá, foi um momento inesquecível. Na oportunidade, o Magistrado registrou que “é preciso propiciar todas as oportunidades para a juventude, independentemente da classe social, permitindo-lhe o brotar de sentimentos nobres e elevados, integrando-a definitivamente na sociedade”.

 

Lembranças-225x300 TJBA participa de Projeto "Sonho de Menina", que promove a alegria de debutantes carentes

Lembranças do Aniversário

No final do evento, o Desembargador parabenizou os idealizadores do Projeto “Sonho de Menina” que promoveram uma festa para as debutantes com direito a ambiente decorado, buffet, bolo, parabéns, lembranças e valsa. Tudo para proporcionar a alegria e o bem-estar e incentivar essas jovens a, continuamente, cultivar o amor, a virtude e o bem.

Apadrinhamento – Quem tiver interesse em apadrinhar uma criança que vive em instituições de acolhimento pode procurar a Vara da Infância e Juventude para fazer a solicitação.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Topo