TJBA INAUGURA FÓRUM E 2ª VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS NA COMARCA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

Publicado em 26 de julho de 2019 às 08:23 Atualizado em: 26 de julho de 2019 às 08:23
Compartilhar:

A Comarca de Conceição do Coité ganhou um novo fórum e a segunda Vara do Sistema dos Juizados Especiais. A solenidade de inauguração de ambas as unidades aconteceu na quarta-feira (24), com a presença de autoridades locais, magistrados e servidores.

O Desembargador José Olegário Monção Caldas representou o Presidente Desembargador Gesivaldo Britto. O Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, que é natural da cidade, também marcou presença. O Fórum, inclusive, leva o nome do seu avô: Durval da Silva Pinto.

O Juiz Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais (Coje), e a Vice-Prefeita da cidade, Genivalda Pinto da Silva, também estiveram presentes nas inaugurações representando o Prefeito da cidade, Francisco de Assis Alves dos Santos.

O novo prédio, primeira inauguração de fórum da gestão atual, possui uma estrutura moderna, que preza pela acessibilidade e sustentabilidade. Tem sanitários adequados para portadores de deficiência, rampas, elevadores, piso tátil e direcional. Além disso, questões ambientais são destaque na instalação, a exemplo do reaproveitamento da água da chuva para molhar o jardim e abastecer as descargas dos vasos sanitários.

Com dois pavimentos, o fórum possui lâmpadas de led, que garantem qualidade de iluminação, durabilidade e economia para todos os ambientes; fachadas com brisa, que resulta em economia para o ar-condicionado., entre outras

Três Varas, dois Juizados Especiais, administração e salas para os seguintes órgãos: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e Defensoria Pública fazem parte da unidade.

“Este é o dia de maior alegria na minha vida de magistrado, pois, estamos concretizando um sonho de muitos anos, que começou por um, foi tomando conta de outros e terminou se transformando no sonho de uma coletividade”, destacou o Juiz Gerivaldo Alves Neiva, Coordenador da unidade.

Na oportunidade, o Juiz Paulo Chenaud inaugurou a Segunda Vara dos Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Conceição do Coité, distante 210 quilômetros da capital baiana. A unidade está instalada no Fórum, que fica em uma das praças principais da cidade, na Rua Bailom Lopes Caneiro, nº 999, em frente à Secretaria Municipal de Educação.

As solenidades também foram marcadas pela plantação de uma muda de coité (planta arbórea que deu origem ao nome do município), nos arredores da unidade.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Topo