Santo Estêvão recebe audiência pública em mais uma Visita Regimental da Corregedoria das Comarcas do Interior

Publicado em 20 de maio de 2022 às 09:24 Atualizado em: 20 de maio de 2022 às 09:24
Compartilhar:

Santo Estêvão, a 150 quilômetros de Salvador, recebe na próxima segunda-feira (23), às 14 horas, na Câmara de Vereadores, audiência pública promovida pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI).

O encontro com juízes, servidores, advogados, demais integrantes do sistema judicial e representantes da sociedade civil marca a abertura de mais uma Visita Regimental, que prossegue até a sexta-feira em comarcas da região.

Os trabalhos, dirigidos pelo corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior, terão as participações do juiz Rogério Rossi e da juíza Isabella Lago.

Na audiência, serão discutidas questões relativas à prestação dos serviços judiciais em Santo Estêvão. Será o quinto encontro promovido pela CCI na atual gestão, iniciada em 4 de fevereiro. Luís Eduardo Magalhães, Lençóis, Santa Cruz Cabrália e Amargosa foram as primeiras comarcas contempladas.

A realização de audiências públicas tem por objetivo auscultar os principais atores na realização da justiça e aos demais segmentos da sociedade organizada, visando buscar a melhoria da prestação jurisdicional”, explica o corregedor Jatahy Júnior.

Em Santo Estêvão, a equipe da Corregedoria visita unidades judiciais e extrajudiciais, antes de seguir para Castro Alves, Santo Amaro, Nazaré, Muritiba, e Cruz das Almas, onde haverá inspeções dos cartórios na sede da comarca e nos distritos judiciais.

Durante as visitas, o corregedor conversa com magistrados e servidores, é informado sobre os procedimentos administrativos e judiciais adotados nas comarcas, orienta e, quando necessário, adota medidas para a correição dos trabalhos.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Topo