RODA DE CONVERSA SOBRE ADOÇÃO MARCA CAMPANHA “ADOTE – ENCONTRO DE CORAÇÕES” NA COMARCA DE PRADO

Publicado em 13 de maio de 2019 às 16:42 Atualizado em: 14 de maio de 2019 às 17:34
Compartilhar:

 

Na Comarca de Prado, localizada no sul da Bahia, a Campanha Adote – Encontro de Corações realiza uma Roda de Conversas, com o tema “Adoção: da espera ao encontro”. A ação acontece no dia 21 (terça-feira), na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Valdeck Ornelas, 153, Prado- BA), a partir das 14h.

A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia, que promove a Campanha em homenagem ao Dia Nacional de Adoção, comemorado em 25 de maio, conta com o apoio da Vara da Infância e Juventude de Prado. A programação conta com o depoimento de Etani Souza, Matriarca da Família Souza, com experiência de 47 adoções.

A Roda de Conversa, prevista para iniciar às 15h30, após o depoimento de Etani Souza, terá a participação do Desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior; do Juiz Assessor Especial da CCI, Arnaldo José Lemos de Souza; do Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Prado, Leonardo Santos Vieira Coelho; e de representantes da comunidade local.

O Juiz Leonardo destaca a importância dos órgãos se relacionarem de forma integrada e da satisfação de realizar a Roda de Conversa no município, em parceria com a CCI.

Leonardo Santos Vieira Coelho
Juiz de Direito

A Campanha “Adote – Encontro de Corações”, lançada neste mês de maio, promove uma série de atividades educativas, para esclarecer sobre a temática e reforçar a importância de adotar crianças.

As ações acontecem a partir do dia 20 de maio (segunda-feira), em Mucuri, Prado, Itamaraju, Porto Seguro e Lauro de Freitas. “Nosso intuito é sensibilizar, informar e conscientizar a população, pois muitas pessoas consideram a ideia da adoção, mas não sabem como proceder, enquanto outras não têm condições de adotar, mas poderiam contribuir para melhorar a vida de muitas crianças”, destaca o Desembargador Salomão Resedá.

O Dia Nacional da Adoção, instituído pela Lei 10.447, de 9 de maio de 2002, mobiliza diversos órgãos em campanhas de conscientização da população sobre a realidade das crianças e dos adolescentes que vivem ou que são assistidas em instituições de acolhimento.

Confira a programação de Prado e participe!

14h – Recepção dos participantes

14h30 – Solenidade de Abertura – Introdução e apresentação – Juiz Leonardo Santos Vieira Coelho

14h45 – Depoimento da Sra. Etani Souza, Matriarca da Família Souza, com experiência de 47 adoções.

15h – Des. Emílio Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior do TJBA

15h30 – 1ª Roda de Conversas – Adoção: da espera ao encontro

PARTICIPANTES:

Desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior do TJBA

Arnaldo José Lemos de Souza, Juiz Assessor Especial da Corregedoria das Comarcas do Interior TJBA

Leonardo Santos Vieira Coelho, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Prado

Representantes da comunidade local

16h15 – Apresentação do grupo musical Dona Flora, de Alcobaça – Ba

16h30 – Cerimônia de Encerramento

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Topo