NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL DO TJBA ESTIMULA NOVAS ADESÕES AO PROJETO “VENHA DE BIKE”

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 09:07
Compartilhar:

Por meio de cartazes fixados nos elevadores do edifício-sede do TJBA, o Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) incentiva a participação de servidores e magistrados no “Venha de Bike”. O Projeto, criado em 2016, procura estimular o uso de bicicletas como meio de transporte que traz benefícios para saúde e bem-estar dos usuários, além de não agredir o meio ambiente.

Em janeiro deste ano, a sede da Corte ganhou vestiário e bicicletário. O espaço viabiliza a utilização das bicicletas como uma alternativa de locomoção segura, confortável e sustentável para a locomoção até o TJBA.

Núcleo Socioambiental do TJBA – Presidido pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, a instância foi criada por meio do Ato Conjunto nº 6, em conformidade à Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa Resolução trata da criação e das competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e da implantação de um plano de logística sustentável.

Topo