IR: CORREGEDORIA DAS COMARCAS DO INTERIOR INCENTIVA DOAÇÕES AOS FUNDOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Publicado em 02 de abril de 2019 às 16:19 Atualizado em: 02 de abril de 2019 às 16:19
Compartilhar:

O Desembargador Emílio Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior, convida os cidadãos baianos a aderirem, pelo segundo ano consecutivo, à campanha Imposto do Bem, com o intuito de destinarem parte do imposto de renda devido para os Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente – (FIAs), que financiam projetos sociais em benefício de crianças e adolescentes.

Este ano, o prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda – IR termina em 30 de abril. É possível doar aos FIAs, seja nacional, distrital, estaduais ou municipais, no ato da Declaração de Ajuste Anual.

Vale ressaltar que deve ser respeitado o limite de 1% para pessoa jurídica e 3% para pessoa física, do imposto devido, com a opção, ainda, de destinar, de forma integral ou fracionada, os respectivos valores para as iniciativas sociais de sua própria cidade, estado ou União, tudo de forma a conferir maior agilidade, transparência e eficiência ao uso dos recursos públicos.

Confira aqui o passo a passo

BENEFÍCIOS – A adesão é feita pelo contribuinte, na própria Declaração do IR; não existe ônus e ele mesmo decide a destinação; o valor contribuído é revertido em benefício da comunidade, que poderá conferir onde e como sua contribuição está sendo aplicada, por isso mesmo a iniciativa da criação, pela Corregedoria, de um portal com todas as informações necessárias para melhor esclarecimentos da Campanha.

O Corregedor, idealizador da campanha Imposto do Bem, destaca que o papel de cada cidadão, na busca por uma sociedade mais justa e solidária, pode ajudar a ampliar a quantidade de crianças e adolescentes que são beneficiados por esses projetos sociais.

Acesse o portal no endereço: www.tjba.jus.br/impostodobem e fique por dentro dessa iniciativa.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Topo