EM BRASÍLIA, TJBA PARTICIPA DO ENCONTRO DO MATOPIBA

Publicado em 27 de junho de 2019 às 08:45 Atualizado em: 27 de junho de 2019 às 08:45
Compartilhar:

O Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá, representa o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) no Encontro do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), entre os dias 25 e 28 deste mês, no Distrito Federal. A ação objetiva apresentar a iniciativa e, por meio do diálogo com autoridades federais, possibilitar a implementação de ações, com vistas à regularização fundiária.

No primeiro dia do evento, terça-feira (25), os Corregedores reuniram-se com gestores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra): o Presidente da instituição, General João Carlos de Jesus Corrêa; o Diretor de Desenvolvimento de Assentamento, Coronel Dougmar Nascimento das Mercês; e o Diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária, Humberto Maciel. Na oportunidade, além de abordar os objetivos propostos pelo Matopiba, os representantes da Corregedoria dos quatro estados convidaram os representantes do Incra para a próxima reunião, prevista para 29 e 30 de agosto, no Maranhão.

Na tarde desta quarta-feira (26), os Corregedores do Matopiba reúnem-se com o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil (FAO), Rafael Zavala, para apresentação da iniciativa. Para encerrar o evento, na tarde de sexta-feira (28), está prevista uma reunião com o Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, para mostrar o projeto do Matopiba.

Além do Desembargador Salomão Resedá, participam desse evento: os Desembargadores, Marcelo Carvalho Silva, do Maranhão; João Rigo Guimarães, do Tocantins; e Hilo de Almeida de Souza, do Piauí. Devido à participação no Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), em Brasília, a Corregedora-Geral da Justiça da Bahia, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, não pôde estar presente a esse evento do Matopiba.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Topo