CORREGEDORIA GERAL DO PJBA REALIZA VISITAS DIRETIVAS NO 1º CARTÓRIO INTEGRADO DE SALVADOR

Publicado em 21 de junho de 2022 às 13:59 Atualizado em: 21 de junho de 2022 às 13:59
Compartilhar:

Com o objetivo de prestar auxílio às unidades judiciais do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) realizou, nesta segunda-feira (20), novas visitas diretivas. Desta vez, a unidade contemplada foi o 1º Cartório Integrado Cível de Salvador; na parte da manhã, as visitas ocorreram nas secretarias e, durante a tarde, nos gabinetes. 

Conforme explica a Juíza Assessora da CGJ Márcia Gottschald Ferreira, responsável pela visita desta segunda, a intenção, também, é debater acerca dos números apresentados pelas unidades e como podem melhorar suas performances, atingindo as metas tanto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quanto seguindo as orientações que já são prestadas pela própria Corregedoria. 

De acordo com a magistrada, as visitas diretivas também são um ganho para o cidadão, pois levam algumas técnicas de gestão que auxiliam na produtividade da unidade. A importância de se focar na solução e não no problema foi destaque durante o momento.  

Para Vera Rita, Diretora de Movimentação do 1º Cartório Integrado Cível, as visitas da Corregedoria são uma oportunidade para serem apresentadas a realidade e as necessidades da unidade. “Trabalhamos todos juntos e temos o mesmo ideal que é fazer uma justiça correta”, pontuou a Servidora. 

Uma equipe da Diretoria de Informática participou da visita, com o objetivo de apresentar para os servidores a funcionalidade do setor e como se resolvem as questões técnicas de informática.  Outro setor que participou da visita foi o Núcleo Unijud, que igualmente exibiu a funcionalidade do setor e apresentou orientações sobre a finalização da digitalização nas unidades judiciais.  

Participaram da visita, Henrique Roma (Diretor de Informática), Thais Felippi (Unijud), Gabriela Cacim (Coate), Gabriel Dantas (CSJUD) e Evandro Ribeiro (Suporte ao Servidor). 

  

 

Descrição da imagem: Juíza Márcia Gottschald Ferreira pousa para foto ao lado de servidores {fim da descrição}.  

#pratodosverem #pracegover  

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Topo