Notícias

TJBA comemora 410 anos durante 116º Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do país

Neste ano, o Tribunal de Justiça da Bahia celebrará seus 410 anos de existência durante 116º Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do País, que acontece em Salvador, nos próximos dias 14 e 15 de março, no Fórum Ruy Barbosa e no edifício-sede do TJBA.

O Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, afirma sentir orgulho de chefiar o Tribunal mais antigo das Américas durante a celebração, que também contará com a presença dos presidentes das cortes superiores. "Além dessas comemorações nós honraremos as autoridades presentes com uma medalha, por esses 410 anos", anuncia.

As comemorações também contemplam o lançamento de uma nova edição de um livro trazendo a história do Tribunal baiano, elaborado com o apoio do Instituto Justiça e Cidadania. Os festejos estão sendo planejados pela Comissão Organizadora dos Eventos de Comemoração dos 410 Anos do TJBA, chefiada pelo Desembargador Lidivaldo Reaiche e pela Desembargadora Maria da Purificação da Silva (representante da Comissão de Memória da Corte). "Nós estamos nos preparando para esse dia que se aproxima. Contamos com uma comissão que vem envidando todos os esforços, buscando elementos para que essa festa dos 410 anos sirva de incentivo para todos", avalia o Presidente.

Também integram o grupo, a Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais; Iramar Viana Martinez de Almeida, Secretária Geral da Presidência; Sandra Mary Couto Dias Santos, Assessora do Cerimonial da Presidência; e Moisés Bisesti de Queiroz, Assessor de Comunicação da Presidência. O desenvolvimento dos trabalhos também tem contado com a colaboração de Servidores de outros setores.