Notícias

23º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

Data:29/8 a 1º/9/2017

Local: Hotel Tivoli Mofarrej (SP)

 No ano em que completa 25 anos de história, o IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro a 23ª edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais, o maior encontro do gênero na América Latina. O evento acontece no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e reúne nomes do Brasil e de outros países dos diferentes campos das ciências criminais.

 A abertura do Seminário será feita pelo escritor Douglas Blackmon, vencedor do Prêmio Pulitzer em 2009 pelo livro Slavery by Another Name: The Re-Enslavement of Black Americans from the Civil War to World War II, na manhã de 29 de agosto, terça-feira, em um painel intitulado "O Sistema de Justiça dos EUA: uma extensão da escravidão para além da Guerra Civil Americana".

 As inscrições para o 23º Seminário estão abertas no site, onde também é possível conferir a programação completa do evento.

 Grandes nomes na programação

 Entre 14 palestrantes internacionais, estão o juiz Jorge Jiménez Martín, diretor do Serviço de Seleção e Formação de Magistrados em Barcelona, o professor catedrático da Universidade da República, no Uruguai, Luis Eduardo Morás Nuñez, Jesús Maria Silva Sánchez, professor catedrático da Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, a portuguesa Susana Aires de Sousa, subdiretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a professora catedrática da Universidade da Salamanca Ana Isabel Pérez Cepeda e Juan Luís Gómez Colomer, professor catedrático da Universidade Jaume I, na Espanha.

 Na lista de participantes nacionais, encontram-se nomes como do ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogerio Schietti e das integrantes da mesa de encerramento Beatriz Vargas Ramos, Deborah Duprat e Maíra Rocha Machado, que discutirão os desafios do sistema de justiça.

 Voltado para o público jurídico, incluindo estudantes, o Seminário irá abordar a multidisciplinariedade das ciências criminais com painéis sobre gênero e política de drogas, repressão policial, bioética e transparência. Temas ligados ao direito penal econômico, como repatriação de ativos e sigilo nos delitos financeiros, também compõem a programação. Além das mesas, divididas nos períodos da manhã e da tarde, o evento também conta com audiências públicas gratuitas à noite, abertas para todos e todas.

 INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 TELEFONE (11) 3111-1040 e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.