Apresentação

Des. Gesivaldo Britto
Presidente do TJBA







O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia tem a honra de sediar o 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, nos próximos dias 14 e 15 de março, no Fórum Ruy Barbosa, momento em que celebra também os 410 anos de existência.

Salvador recebe com todo o requinte os Presidentes de Tribunais na primeira capital do Brasil, local de instalação, em 1609, do Tribunal da Relação, o mais antigo das Américas.

O Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, orgulha-se de estar à frente da gestão que escolheu a marca de “Todos Juntos” por um Judiciário melhor.

A Bahia tem o maior litoral do Brasil. São 1.200 quilômetros de belas praias para todos os estilos e gostos. A orla de Salvador também é uma das mais extensas do país, com 50 km de praias. A terra do axé tem musicalidade, culinária marcante e povo acolhedor.

Esse encontro reúne muita história para ser compartilhada durante os dois dias dedicados ao Poder Judiciário. Trocar ideias, boas práticas e experiências fortalece ainda mais a prestação jurisdicional nas diversas Cortes brasileiras. Com vistas à excelência do Judiciário, a gestão da qualidade requer a participação de todos juntos, lema desta gestão do TJBA.

Com dedicação, estima e afinco, o Judiciário baiano aguarda os ilustríssimos visitantes para realizar o 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil e alcançar resultados que fortaleçam a magistratura e aprimorem a prestação jurisdicional.

Bem-Vindos à Baía de Todos os Santos e Encantos…